CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 01/12/2022 SEC. DE SAÚDE RETORNO DO USO DE MÁSCARAS Casos de Covid-19 vêm aumentando no país
#Saúde 26/04/2022 SEC. DE SAÚDE CRONOGRAMA DOS MEDICOS ATENÇÃO************************************************
#Saúde 31/07/2021 SEC. DE SAÚDE NOVAS AMBULÂNCIAS CHEGAM AO HOSPITAL Agora a saúde está fortalecida com uma nova frota
#Saúde 21/06/2021 SEC. DE SAÚDE HOSPITAL ADQUIRE NOVOS RESPIRADORES São equipamentos que irão auxiliar na luta contra o COVID-19
#Saúde 10/06/2021 SEC. DE SAÚDE O ATUAL VACINÔMETRO Praticamente um terço da população da cidade foi vacinada
#Saúde 04/06/2021 SEC. DE SAÚDE COMEÇA VACINAÇÃO DE 18 ANOS COM COMORBIDADES Grávidas permanecem sendo contempladas nesta etapa da vacinação
#Saúde 19/05/2021 SEC. DE SAÚDE NOVO DECRETO EM VIGOR ATÉ O DIA 28 Decreto nº 026 retoma o toque de recolher
#Saúde 13/05/2021 SEC. DE SAÚDE SANITIZAÇÃO NOS BAIRROS E COMUNIDADES Durante o lockdown, ruas estão sendo sanitizadas
#Saúde 07/05/2021 SEC. DE SAÚDE BARREIRAS SANITÁRIAS NA CIDADE Entradas de Carnaubaís estão com bloqueio
#Saúde 07/05/2021 SEC. DE SAÚDE LOCKDOWN COMEÇOU EM CARNAUBAIS A partir de hoje, teremos lockdown de 10 dias
#Saúde 19/04/2021 SEC. DE SAÚDE MAIS UMA ETAPA DA VACINAÇÃO TEM INÍCIO Nova faixa etária contempla idosos de 60 aos 64 anos
#Saúde 06/04/2021 SEC. DE SAÚDE NOVA ETAPA DA VACINAÇÃO ACONTECEU HOJE Agora chegou a vez dos idosos a partir dos 60 anos
#Saúde 29/03/2021 SEC. DE SAÚDE VIGILÂNCIA PERCORRE AS RUAS DA CIDADE Monitoramento em virtude do decreto ocorre pela noite
#Saúde 29/03/2021 SEC. DE SAÚDE NOVA ETAPA DA VACINAÇÃO COMEÇA AMANHÃ Idosos de 65 a 69 anos serão contemplados
#CidadeLimpa 16/02/2021 SEC. DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÕES PARA COMBATER A DENGUE Mais de 100 pneus foram recolhidos pela cidade
#Saúde 24/06/2020 SEC. DE SAÚDE PANDEMIA EM CARNAUBAIS: REUNIÃO NA CÂMARA MUNICIPAL PANDEMIA EM CARNAUBAIS: REUNIÃO NA CÂMARA MUNICIPAL
#Saúde 19/05/2020 SEC. DE SAÚDE COVID - 19 SOB CONTROLE EM CARNAUBAIS. A secretaria de saúde em parceria com a vigilância sanitária; a coordenação de endemias e o destacamento da polícia militar.
#Saúde 13/05/2020 SEC. DE SAÚDE 3° Fase da vacinação contra H1N1 EQUIPE ESF l ATUOU NA REGIÃO DO ENTRONCAMENTO.
#Saúde 12/05/2020 SEC. DE SAÚDE Blitz contra o Covid-19 foi realizada neste fim de Semana. A parceria entre a secretaria municipal de saúde; a vigilância sanitária; a DEFESA CIVIL e o destacamento da polícia militar tem dado bons resultados em Carnaubais.
#Saúde 05/05/2020 SEC. DE SAÚDE Secretaria Municipal de Saúde reforça o quadro de enfermeiros Secretaria Municipal de Saúde reforça o quadro de enfermeiros
#Saúde 05/05/2020 SEC. DE SAÚDE Prefeitura de Carnaubais implementa o aplicativo Tô De Olho, em parceria com a UFRN E MPRN Prefeitura de Carnaubais implementa o aplicativo Tô De Olho, em parceria com a UFRN E MPRN
#Saúde 14/04/2020 SEC. DE SAÚDE Prefeitura de Carnaubais investe em equipamentos e mobiliarios para o HSML

A prefeitura adquiriu novos equipamentos e mobiliários para o hospital e maternidade santa Luzia. Já para a UBS da Entroncamento, foi adquirida um novo ultrassom para melhorar ainda mais os serviços prestados à população no setor odontológico.

#Mulher 12/03/2020 SEC. DE SAÚDE DIA INTERNACIONAL DA MULHER: CAMINHADA COMEMORATIVA

A equipe ESF IV coordenada pela enfermeira Francielda Amorim, em parceria com o grupo AMIGOS SOLIDÁRIOS realizaram evento comemorativo relativo ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

A caminhada que começou na Bela Vista ll e se encerrou na escola Galdino Menezes, contou com a celebração da palavra e distribuição de brindes.

#Saúde 31/10/2019 SEC. DE SAÚDE OUTUBRO ROSA: UM SUCESSO O evento em comemoração ao Outubro Rosa, aconteceu hoje, dia 31/10/2019 pela parte da manhão no Posto de Saúde do centro, esteve presente no evento o Prefeito Dr. Thiago Meira que ressaltou a importância da saúde da mulher nos dias atuais.
#Saúde 30/10/2019 SEC. DE SAÚDE Outubro Rosa A Prefeitura Municipal de Carnaubais e a Secretaria Municipal de Saúde encerraram as atividades do Outubro Rosa com dia de comemorações na UBS do Centro. O evento começa a partir das 08h com um Café da Manhã, segue com uma programação de palestras e fecha com atendimentos médicos. Participe!
#Saúde 12/10/2019 SEC. DE SAÚDE AÇÃO NA SEMANA DO BEBÊ EM ARENOSA.
#Saúde 02/10/2019 SEC. DE SAÚDE O DIA D FOI UM SUCESSO Coordenado pela enfermeira Brunna Fernandes, o dia D de combate ao sarampo para faixa etária entre 20 e 29 anos foi um sucesso.
PARABÉNS PARA TODA EQUIPE!!!
#AssistênciaSocial 29/08/2019 SEC. DE SAÚDE AGOSTO LILÁS E DOURADO A Equipe ESF lll realizou pela manhã desta quinta-feira no posto de saúde do centro, um evento relativo as comemorações do AGOSTO LILÁS E DOURADO.
Na programação, além dos serviços de acompanhamento cotidiano. Houve uma palestra com a psicanalista Edna sob a temática da violência contra a mulher. E mais uma com a enfermeira Brunna Fernandes em relação aos cuidados na amamentação. A secretaria de ação social também está presente com Alana, coordenadora do serviço de convivência.
#Saúde 15/08/2019 SEC. DE SAÚDE CAFÉ DA MANHA COM SAÚDE O Prefeito Dr. Thiago Meira convida a todos para discutir a saúde da nossa Carnaubais. Participe do café da manhã com saúde! É amanhã (dia 16), às 08h, na Sede da Secretaria Municipal de Saúde.
#Saúde 22/06/2018 SEC. DE SAÚDE VIGILÂNCIA SANITÁRIA: REUNIÃO COM OS COMERCIANTES DO MERCADO PÚBLICO NA CÂMARA SECRETARIA DE SAÚDE DE CARNAUBAIS:

VIGILÂNCIA SANITÁRIA...

REUNIÃO COM OS COMERCIANTES DO MERCADO PÚBLICO NA CÂMARA.

Com a presença do prefeito dr Thiago Meira e em clima de cordialidade. Ocorreu ontem a noite no salão da câmara municipal, a reunião da vigilância sanitária, coordenada por Fátima Costa.

Os participantes foram orientados em especial, quanto a maiores cuidados com o armazenamento e higiene das mercadorias.

O prefeito ressaltou a constante manutenção do local. E disse que vai melhorar ainda mais, a estrutura e os serviços de limpeza.

ASSECOM - Assessoria de comunicação.
#Saúde 12/06/2018 SEC. DE SAÚDE Atendimento a crianças SECRETARIA DE SAÚDE DE CARNAUBAIS:

UBS DO CENTRO...

TODA TERÇA É DIA DA CRIANÇA.

A enfermeira Brunna Fernandes atende todas as terças-feiras, as mamães no programa de crescimento e desenvolvimento da criança. Que vão de zero a dois anos de idade.

RUMO NOVO PARA O BEM DO POVO.
É POR VOCÊ QUE TRABALHAMOS.
#Saúde 26/04/2018 SEC. DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA PREFEITURA DE CARNAUBAIS:

NOTÍCIAS DA SAÚDE...

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA.

Hoje foi o dia dos idosos a acamados receberem a vacina contra a INFLUENZA.

ASSECOM - Assessoria de comunicação.
#Saúde 17/04/2018 SEC. DE SAÚDE PROGRAMA DE CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO SECRETARIA DE SAÚDE:

100% DE ATENÇÃO À CRIANÇA..

PROGRAMA DE CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO.

Hoje no posto de saúde do centro. O atendimento foi voltado para o crescimento e o desenvolvimento das crianças.

A enfermeira Bruna realiza todas as terças feiras. O atendimento especializado para acompanhar o crescimento saudável e garantir total acesso aos serviços médicos as crianças de Carnaubais.

RUMO NOVO PARA O BEM DO POVO.
É POR VOCÊ QUE TRABALHAMOS.
#Saúde 21/02/2018 SEC. DE SAÚDE SERVIÇO DE ODONTOLOGIA O Dr, NÃO PARA!!!

SERVIÇO DE ODONTOLOGIA...

CARNAUBAIS MAIS FELIZ.

O setor de odontologia chefiado pelo dr Iago Cury, entregou 120 próteses dentárias à pacientes carnaubaenses, agora pela tarde.

O programa BRASIL SORRIDENTE é uma parceria com o governo federal. O prefeito dr Thiago Meira entra com os profissionais da área e a infraestrutura. E o ministério da saúde financia as próteses.

ASSECOM - Assessoria de comunicação.
#Saúde 24/01/2018 SEC. DE SAÚDE COMBATE AO AEDES AEGYPTI COORDENAÇÃO DE ENDEMIAS…

CHEGOU O INVERNO E O PERIGO DA DENGUE

O secretário de saúde Thiago Bezerra, deu início hoje a campanha de combate ao vetor Aedes aegypti. Todas as repartições públicas receberam serviços de prevenção.

Com a chegada do período de inverno, o risco de uma epidemia é muito grande. Sendo necessário também, a total colaboração da população.
#Saúde 30/11/2017 SEC. DE SAÚDE PREFEITO FAZ VISITA DE ROTINA COM OS VEREADORES. O Dr, NÃO PARA!!!

E TOME AGENDA...

PREFEITO FAZ VISITA DE ROTINA COM OS VEREADORES.

Logo cedo como de costume, ele atendeu pacientes em sua residência. Ato continuo, visitou acompanhado da base aliada de vereadores as repartições públicas.

Já no HMSL, realizou procedimento médico numa senhora de 83 anos de idade. Na sequência, visitou o posto de saúde do centro onde hoje a noite acorrerá o dia D contra o câncer de próstata.

Neste momento, ele está reunido na câmara municipal com os legisladores. Tratando das grandes obras que serão iniciadas após a retirada da prefeitura do CAUC.

RUMO NOVO PARA O BEM DO POVO.
É POR VOCE QUE TRABALHAMOS.
#Saúde 30/11/2017 SEC. DE SAÚDE NOVEMBRO AZUL O GOVERNO NÃO PARA!!!

NOVEMBRO AZUL...

AMANHÃ É O DIA D.

Nesta quinta feira no posto de saúde do centro, será realizado uma grande ação de combate ao câncer de próstata.

O objetivo é proteger o munícipe carnaubaense deste mal que tem atingido milhões de brasileiros anualmente.

RUMO NOVO PARA O BEM DO POVO.
É POR VOCE QUE TRABALHAMOS.
#Saúde 23/11/2017 SEC. DE SAÚDE Novembro Azul, Evento de Conscientização dos Servidores Públicos. O GOVERNO NÃO PARA!!!

NOVEMBRO AZUL...

A SECRETARIA DE SAÚDE ORGANIZOU EVENTO PARA CONSCIENTIZAÇÃO DOS SERVIDORES DE CARNAUBAIS.

Neste manhã de terça feira, todos os funcionários das secretarias de obras; recursos hídricos e agricultura. Participaram de uma palestra sobre a importância do exame de câncer de próstata.

Após os quarenta anos, os médicos recomendam que todos os homens realizem os exames anualmente.

RUMO NOVO PARA O BEM DO POVO.
É POR VOCE QUE TRABALHAMOS.
#Saúde 11/11/2017 SEC. DE SAÚDE Ações para o Novembro Azul. Secretaria Municipal de Saúde O GOVERNO NÃO PARA!!!

VEM AÍ NOVEMBRO AZUL...

AS EQUIPES DE ESFs FARÃO MUITAS ATIVIDADES EM CARNAUBAIS.

As quatro equipes de ESFs da secretaria de saúde, se preparam para o dia D.

Fazer os exames é essêncial para a manutenção da saúde do homem.

RUMO NOVO PARA O BEM DO POVO.
É POR VOCE QUE TRABALHAMOS.
#Saúde 27/10/2017 SEC. DE SAÚDE Conscientização contra o Câncer de Mama. Outubro Rosa O GOVERNO NÃO PARA!!!

E TOME CONSCIENTIZAÇÃO...

ZUMBA ROSA.

Na praça Santa Luzia hoje, a mulherada do ZUMBA mostraram que sabem cuidar de todos os aspectos da saúde.

Elas vestiram o rosa contra o câncer de mama e foram atendidas pela equipe do ESF.

RUMO NOVO PARA O BEM DO POVO.
É POR VOCE QUE TRABALHAMOS.
#Saúde 27/10/2017 SEC. DE SAÚDE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA O GOVERNO NÃO PARA!!!

DIA D EM CARNAUBAIS...

COMBATE AO CÂNCER DE MAMA.

Hoje na UBS do centro, dezenas de mulheres foram atendidas no programa de combate ao câncer de mama.

RUMO NOVO PARA O BEM DO POVO.
É POR VOCE QUE TRABALHAMOS.
#Saúde 19/10/2017 SEC. DE SAÚDE VIATURA NOVA NA UBS DO ENTRONCAMENTO O Dr, NÃO PARA!!!

E TOME INVESTIMENTO...

VIATURA NOVA NA UBS DO ENTRONCAMENTO.

Além do sistema de refrigeração; do novo mobiliário e da nova pintura. O prefeito dr Thiago Meira entregou também uma nova viatura para servir a zona norte do município.

RUMO NOVO PARA O BEM DO POVO.
É POR VOCE QUE TRABALHAMOS.
#Saúde 04/10/2017 SEC. DE SAÚDE Aspecto Urbanistico: UBS de Cara nova O GOVERNO NÃO PARA!!!

E TOME ASPECTO URBANÍSTICO...

UBS DE CARA NOVA.

Nova pintura dos prédios públicos, revitaliza o aspecto urbanísto da cidade.

Os serviços já foram realizados na prefeitura; na secretaria de educação; no poliesportivo. E terá continuidade nos outros orgãos públicos municipais.

RUMO NOVO PARA O BEM DO POVO.
É POR VOCE QUE TRABALHAMOS.
#Saúde 25/08/2017 SEC. DE SAÚDE Convite: III SEMANA DO BEBÊ O GOVERNO NÃO PARA!!!

III SEMANA DO BEBÊ

CRIANÇA RESPEITADA, POVO CIVILIZADO.

Vai Começar a III semana do bebê em Carnaubais.

A programação se inicia nesta segunda feira as 8:00hs, com abertura no auditório da SEMTHAS e apresentação do bebê prefeito. Em ato continuo, haverá um café da manhã para todos os participantes.

O evento se estenderá por toda a semana. Tendo atividades por todo município com participação de várias secretarias.

O enceramento está programado para o domingo pela manhã, com uma missa no templo matriz de Santa Luzia no centro da cidade.

RUMO NOVO PARA O BEM DO POVO.
#Saúde 21/08/2017 SEC. DE SAÚDE O GOVERNO NÃO PARA!!! DOMINGO TAMBÉM TEM TRABALHO O dr Thiago Meira participou neste domingo, da capacitação realizada pelo SAMU para treinamento dos profissionais da saúde na área de primeiros socorros.

RUMO NOVO PARA O BEM DO POVO.
#Saúde 21/08/2017 SEC. DE SAÚDE A SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA: O GOVERNO NÃO PARA!!!

A SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA:

A manhã na câmara municipal as 9:00hs. Haverá um evento com os profissionais do SESAP, para capacitação dos servidores de saúde na área de combate ao tabagismo.

A secretária Maristela Martins disse que: "A vida não pode perder para o cigarro. O tabagismo tem sido um dos principais causadores de cancer na região. É preciso combater este mal".

RUMO NOVO PARA O BEM DO POVO.
#Saúde 20/08/2017 SEC. DE SAÚDE O GOVERNO NÃO PARA!!! E TOME INVESTIMENTO… SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR. SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR.

Hoje em Mossoró, o prefeito adquiriu mais uma viatura para servir a zona norte do município.

O objetivo é encurtar a distancia entre os profissionais dos ESFs e as famílias que vivem nos assentamentos.

RUMO NOVO PARA O BEM DO POVO.
#Saúde 20/08/2017 SEC. DE SAÚDE Primeiro Socorros: Capacitação Contínua O GOVERNO NÃO PARA!!!

PLANTÃO DE NOTÍCIAS.

A CAPACITAÇÃO CONTINUA.

Ontem na câmara municipal, aconteceu a parte teórica em primeiros socorros.

Hoje, a equipe do SAMU está realizando a parte prática com os servidores da saúde de município.

RUMO NOVO PARA O BEM DO POVO.
#Saúde 02/08/2017 SEC. DE SAÚDE Prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde No próximo dia 07/08/2017 irá ocorrer uma audiência pública, para a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde, o local será a Câmara Municipal, ás 9:00 hs.
#Saúde 11/05/2017 SEC. DE SAÚDE Campanha de Vacinação A secretaria de Saúde informa, que apartir do dia 13 estarão iniciando a campanha de vacinação, é necessário levar a carteira nacional de vacinação da sua criança para que possa ser realizada a vacina .
www.carnaubais.rn.gov.br
Emitido dia 23/04/2024 às 09:53:32